Pular para o conteúdo principal

o alvo está ai, e voce sabe qual será a conseqüência?

Bom, para quem leu o meu primeiro post sobre essa “curiosidade” da “Cerveja de Mulher”, do dia 14/06/10, eu estava bem empolgado para desvendar esse “mistério”. Pois simplesmente, do nada, surge um site na web (http://mulher.com.br) com um conteúdo voltado à cerveja, mais especificamente com informações sobre o consumo de cerveja por mulheres. Diferente não é mesmo?
E nele as agências de publicidade eram convidadas a se inscreverem para degustar uma possível cerveja feita especialmente à elas, nossas queridas mulheres, e também a criarem rótulos para a tal cerveja, de acordo com as informações que constavam no site.
Bom, dando uma de xereta eu vi uma foto com tanques de fermentação da microcervejaria Othomania. Depois vi que essa pesquisa e esse site era do portal Bolsa de Mulher. Bom, a partir daí começamos a refletir um pouco. Será o lançamento de uma nova cerveja no mercado? Se está sendo produzida por uma microcervejaria, deve ser um novo rótulo de artesanal, puro malte e tal… correto?!
Mas sendo uma nova cerveja artesanal, estaria vindo a todo vapor, para fazer pesquisa de target e parceria com o portal Bolsa de Mulher, não?! E as dúvidas foram adiante, cada hora uma nova idéia. Os twitteiros de plantão que nos seguem lá no @cerveja_gourmet também ficaram curiosos. Todos perdidos, sem saber do que se tratava.
Bom, restou seguirmos o velho ditado “A paciência é uma virtude” e deixar o tempo cuidar do assunto, afinal dizem que “curiosidade mata”, então era melhor não arriscar demais né?!
Nos ocupamos durante esses 15 dias que se passaram com encontros de cervejas, degustações, testes cegos, mas de vez em quando a curiosidade acordava lá no pensamento e dizia “e ai? como ficou essa história? o que virá de novidade? As mulheres se deram bem mesmo?”
Até que o ânimo voltou. No final de junho saíram algumas matérias na mídia, dentre elas a do  Meio e Mensagem (veja aqui), veículo focado em publicidade e mídia. Ai conseguimos mais informações. Vimos que quem estava fazendo esse “barulho” na web era o próprio Bolsa de Mulher.
Descobrimos também que o lote de cerveja produzido lá na Othomania foi obra prima da conceituada mestre-cervejeira Kátia Jorge. E na ocasião fizeram dois “sabores” de cerveja.
Bom, já estávamos no meio do caminho, mas ainda restava a dúvida: O que seriam esses “dois sabores” de cerveja? Sabores de um mesmo estilo? estilos diferentes? Como foram escolhidos? Compararam suas qualidades com àquelas apresentadas nos resultados da pesquisa do Bolsa de Mulher?
E, claro, a pergunta que não queria calar: Qual o intuito disso tudo?
Depois de alguns dias veio a luz. Fomos convidados pelo pessoal da #Espalhe a participar de um happy hour para degustar essas duas cervejas que foram produzidas.
O evento aconteceu a partir das 19h, no dia 05/07/10, lá mesmo na Espalhe. Foi um happy hour fechado, apenas blogueiros foram convidados, dentre eles a gente da Cerveja Gourmet (@cerveja_gourmet), o Ricardo Amorim (@Ricardo_Amorim / blog #cervejaso), Gus Fune (@gusfune / Blog Papo de Homem), Alessandra (@Aleferreira), Yassuda (@luizyassuda / Blog Yassuda), Edney Souza (@interney / Blog Interney), dentre outros, além, é claro, da galera da espalhe (@mrmanson / @GFortes / @carbonell) e sem sombra de dúvidas as meninas do Bolsa de Mulher (@bolsacorp).
Bom, depois de ficar meia hora listando a galera e linkando todos, vamos voltar ao post.
Assim que chegamos fomos recepcionados com um grande banquete de aperitivos e bebidas, enquanto aguardávamos o início da degustação das cervejas.
Logo que começaram, o pessoal do portal Bolsa de Mulher, junto com 3 mulheres de peso no quesito cervejas, explicaram a pesquisa realizada e o intuito da ação. As 3 mulheres que cito são:
- Tatiana, Gerente de Marketing e Treinamentos da importadora de cervejas BUW (Bier & Wein – Importadora que trouxe ao Brasil há alguns anos atrás a famosa Erdinger);
- Carol, da importadora Tarantino, que começou a importar para o Brasil os rótulos americanos, dentre eles as conhecidas Flying Dog e as Anderson Valley;
- Letícia, sócia da importadora Casa da Cerveja, que se destacam no mercado de cervejas importadas por trazerem ao Brasil os melhores rótulos de cervejas belgas e trapistas.
E então chegou a esperada hora, a degustação. Começamos com a Blond Ale. É uma cerveja de coloração clara, leve, na ocasião achei com pouca carbonatação, creme médio e pouco persistente. Possui 6% de teor alcoólico.
Só uma observação: Eu estou postando minha análise sensorial para vocês, que já conhecem um pouco de cervejas e das características de cada estilo, para que possam ter uma leve noção do que eu degustei. Essa ação do Bolsa de Mulher possui outro intuito, que é mostrar a força e o poder de decisão que as mulheres possuem na sociedade e, principalmente, sobre os homens. A cerveja foi o grande mote de toda essa ação, que por sinal fizeram com excelência, deixo aqui meus parabéns à todos os envolvidos nessa ação.
Mas mesmo assim, adorei as duas brejas que foram produzidas.
Bom, a segunda que degustei foi uma Amber Ale. Ela possui coloração âmbar escura, achei mais lupulada, com final amargo na boca. Média carbonatação e espuma branca e de média duração. Pelo menos foi isso que eu consegui notar, já que os copos da degustação eram pequenos, não tinha como fazer uma mega análise.
Resumindo, eu achei a Amber Ale uma cerveja com mais presença e características mais marcantes. Porém vi na Blond uma cerveja com mais qualidades que satisfariam as mulheres, pois é mais leve, refrescante, menos amarga, possui final adocicado, etc.
Fica aqui mais uma #dica da Cerveja Gourmet para vocês, apreciadores de uma boa cerveja. Espero que tenham gostado do post e matado a curiosidade que estava deixando todos aflitos!
E essa história não acaba por aqui não, ainda temos algumas fases dessa ação, como a inscrição de rótulos para essa cerveja, a escolha de um vencedor e a premiação, que achei super bacana: O ganhador receberá uma quantidade de garrafas da cerveja final que será produzida de acordo com o seu peso. Ou seja, se você está meio gordinho, acima do peso, aproveite para tentar mais de 100 garrafas dessa breja, e poder distribuir pra galera.
Abaixo fotos do kit que ganhei, com a pesquisa do consumo feminino de cerveja, um abridor de garrafa personalizado e bolachas de chopp, bem legal!

gusfune

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CÉREBRO REPTILIANO

ENTENDENDO O PROCESSO IMPLANTAÇÃO DE CRENÇAS E AUTO-SABOTAGEM. Na medicina essa parte do nosso cérebro é conhecida como Complexo-R. Foi pesquisada pelo neurocientista Paul MacLean. Seu livro “The triune brain in evolution”, Ed. Kluwer Print on Dema, custa 1.352,70 reais.  Um livro com este preço deve ser sobre um assunto extremamente importante e valioso, não acham?  E também e star ao alcance de muitos poucos é claro! Para uma descrição científica vejam: http://pt.wikipedia.org/ wiki/Encéfalo O cérebro reptiliano é responsável pela auto-preservação e agressão. Essa é sua função principal. Já está visto o quanto ele é responsável pela situação da pessoa na vida, seu dinheiro, sua saúde, seus relacionamentos, etc. O comportamento humano está na função direta do Complexo-R. Ele explica o porquê da tremenda auto-sabotagem que os humanos fazem. Entendida a função do Cérebro Reptiliano entende-se praticamente todo o comportamento humano, todos os problemas que existem nesse planeta e

O que é a ABRATH?

Atualmente, é necessário que, um profissional seja capacitado o bastante para demonstrar a veracidade do seu serviço ou a qualidade do seu produto, conquistando a confiança de seu cliente, com honestidade e ética. A Terapia Holística não é exceção. Nossa categoria profissional de prestadores de serviços vem crescendo exponencialmente. Se no passado distante, as técnicas holísticas eram vistas como enganadoras e no passado recente como “terapias alternativas”, nos dias atuais, somos profissionais com uma missão bem determinada: orientar as pessoas para buscar o seu equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual em diversas técnicas como Terapeuta Holístico. Objetivo Nosso objetivo é atuar junto com Terapeutas Holísticos que têm a missão holística em mente e colaborar para adquirirem mais autoconfiança e transmitirem esta confiança para seus clientes. Como foi dito, é necessária uma comprovação na sociedade atual. O Certificado de Responsabilidade Técnica Holística (CRTH), com abr

Mini currículo!

Terapeuta Holístico. Psicoterapeuta Holístico, cromo terapeuta, Iridoterapeuta, Massoterapeuta, terapeuta Floral. Foi Coordenador técnico do Centro terapêutico Nova Esperança, referencia no tratamento da dependência química no estado de Goiás. A mais de 13 anos atua como voluntário/coordenador em grupos de Amor-Exigente. Consultor organizacional, na avaliação, treinamento e desenvolvimento de equipes multidisciplinares voltadas à dependência química e co-dependência. Conselheiro Terapêutico, prestando assessoria ás comunidades terapêuticas e outras organizações. Presta assessoria e consultoria, na implantação de programas empresariais, voltado à qualidade de vida, prevenção ao uso e abuso de álcool, drogas e comportamentos compulsivos, tratamento e acompanhamento dos dependentes químicos no ambiente organizacional. Executa palestras: em empresas, escolas, grupos de jovens, grupos religiosos, grupos de autoajuda, presídios, etc. Atendimentos individuais de