Pular para o conteúdo principal

Hospitalizações por consumo de ecstasy aumentam 75% nos EUA


O número de pessoas que vão parar na emergência nos Estados Unidos por consumir ecstasy subiu quase 75% entre 2004 e 2008, segundo um relatório divulgado nesta quinta-feira pelo governo.

A análise da Administração dos Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias (Samhsa, na sigla em inglês) indicou que o número de pessoas que vão parar nas emergências dos hospitais nos EUA aumentou 74,8%, de 10.220 em 2004 para 17.865 em 2008.
Segundo o relatório, 69,3% dos casos relacionados ao consumo de ecstasy foram em pessoas de 18 a 29 anos, enquanto 17,9% em adolescentes de 12 a 17 anos.
O estudo da Samhsa assinalou também que 77,8% dos casos envolveu, além do ecstasy, o uso de outras substâncias ilícitas.
A agência federal revelou que em pacientes de 21 anos de idade ou mais, 39,7% tinha consumido ecstasy junto a três ou mais substâncias ilícitas.
Uma overdose da substância pode provocar, entre outros efeitos, o aumento da pressão sanguínea, espasmos musculares, ataques de pânico, perda de peso, perda de memória e pode, inclusive, levar à morte.
A diretora da Samhsa, Pamela S. Hyde, disse em comunicado que o consumo da droga exige “atenção e ação imediatas”.
Por sua vez, o diretor do Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas da Casa Branca, Gil Kerlikowske, disse em comunicado que o relatório sai em um momento crítico para os EUA, diante do aumento do consumo de drogas entre os jovens e que, com a proximidade das férias, “os pais devem lembrar que continuam sendo uma influência poderosa e positiva na vida de seus filhos”.
“Enquanto os estudantes se preparem para suas viagens de recesso, nas quais normalmente é alto o uso de drogas e álcool, encorajo os pais a falarem com seus filhos e estabelecerem regras”, disse Kerlikowske.
Ele assinalou que a estratégia antidrogas da Administração Obama se trata de uma ação “sem precedentes” para reduzir os efeitos e as consequências do abuso de drogas, através de programas de prevenção e tratamento, dirigidos em particular para os jovens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder da Energia Sexual.

A sexualidade é algo muito amplo que não se resume apenas na reprodução humana, como muitas religiões ainda pregam, pois a energia sexual é fundamental para podermos cumprir o nosso programa reencarnatório e realizarmos as aprendizagens necessárias. Em verdade, uma vida sexual saudável pode proporcionar ao ser humano a alegria de viver e o entusiasmo pela vida. Pelo contrário, reprimir o fluxo da energia sexual pode acarretar inúmeros desvios e distúrbios em sua vida. Freud, o pai da psicanálise, estudou e chamou de libido essa energia sexual. Em seus estudos, descobriu que a repressão da libido provocava várias doenças em seus pacientes. Seu discípulo, William Reich, dizia também que a saúde do ser humano dependia de sua sexualidade. Freud definiu saúde mental como sexualidade e sociabilidade naturais, espontânea satisfação pelo trabalho e capacidade de amar. Apesar de termos hoje laboratórios para estudar e entender o funcionamento sexual humano, ainda assim vivemos numa socied...

O que é uma Crença?

  Uma crença é qualquer princípio orientador que pode proporcionar significado e direção na vida. As crenças que temos sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre o mundo, têm grande impacto sobre a qualidade das nossas experiências. Podem dar apoio ou inibir um comportamento. São enfim, como um comando do cérebro. Quando acreditamos com convicção que alguma coisa é verdade, é como se elaborassemos uma profecia que tem o poder de auto-realizar, pois mandamos ao cérebro um comando para representar o que está a ocorrer. Para ilustrar este conceito, costumo contar a história do menino que passou horas a observar um jovem que, com grande concentração batia incessantemente num bloco de pedra. Sem entender a natureza da atividade do jovem, o menino perguntou-lhe: “Senhor, porque estás a bater nesta pedra?” E Miguel Angelo, olhando para o menino respondeu: “Porque dentro dela há um anjo que quer sair…” Ora, se quisermos mudar o comportamento, temos que apr...

O que é a ABRATH?

Atualmente, é necessário que, um profissional seja capacitado o bastante para demonstrar a veracidade do seu serviço ou a qualidade do seu produto, conquistando a confiança de seu cliente, com honestidade e ética. A Terapia Holística não é exceção. Nossa categoria profissional de prestadores de serviços vem crescendo exponencialmente. Se no passado distante, as técnicas holísticas eram vistas como enganadoras e no passado recente como “terapias alternativas”, nos dias atuais, somos profissionais com uma missão bem determinada: orientar as pessoas para buscar o seu equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual em diversas técnicas como Terapeuta Holístico. Objetivo Nosso objetivo é atuar junto com Terapeutas Holísticos que têm a missão holística em mente e colaborar para adquirirem mais autoconfiança e transmitirem esta confiança para seus clientes. Como foi dito, é necessária uma comprovação na sociedade atual. O Certificado de Responsabilidade Técnica Holística (CRTH), com abr...