Pular para o conteúdo principal

Sobre Iridoterapia.

Quem nunca parou para olhar os olhos tão marcantes de uma pessoa especial, e ainda, quem nunca afirmou que os olhos são os espelhos da alma?
Creio que todos em certo momento, pararam para fazer esta reflexão, e, jamais pensaram que os olhos, ou melhor dizendo a Íris, traz mais informações que podemos saber. Estas informações são feitas através de padrões cores e outras características que permitem o diagnóstico das condições gerais da saude do paciente. Este padrão brilhantemente recebeu o nome de Iridologia ou para algumas pessoas holísticas denominaram como Iridoterapia
A Iridologia ou Iridoterapia é a Ciência que nos revela a presença de inflamações, sua localização no organismo e seu estado de manifestação, e, ainda, trata da análise das delicadas estruturas da Írias, a porção dos olhos que rodeia a pupila e que se manifesta em cores.
A Íris é a parte corada do olho, muito rica em filamentos nervosos, fabricada com os mesmos tecidos que o cérebro e, é formada nos primeiros dias de vida do embrião. Ela exterioriza a constituição corporal, suas debilidades inatas, o nível de saúde que possuímos e as mudanças que no organismo possam ter ocorrido ou possam ocorrer como conseqüência da forma de vida que se tenha levado, assemelha-se a um sistema de comunicação capaz de manipular um número assombroso de dados com uma linguagem programática que se revela a si mesmo em uma representação por cada uma das fibras individuais que compõem, podendo até ser utilizada como um tipo de impressão digital. A Iridoterapia, apesar de ser simples, econômica e não agressiva como os exames de laboratório é uma ciência que permite, graças à observação da íris, detectar perturbações orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais e comportamentais, e, isto é possível estudando os numerosos sinais que devemos decodificar e interpretar seguindo uma técnica de leitura da imagem da íris. De acordo com os iridologistas, detalhes da íris supostamente refletiriam mudanças específicas nos tecidos dos órgãos. Por exemplo, sinais de "inflamação aguda", "inflamação crônica" e "catarral" corresponderiam a "envolvimento", "manutenção" ou "cura" dos órgãos correspondentes à zona da íris afetada. Outros achados seriam os "anéis de contração" e "klumpenzellen", que indicariam outras condições.
O Exame da íris pode evidenciar também as tendências genéticas que determinado organismo tem em desencadear certas doenças ao longo da vida, onde estão acumuladas as toxinas e quais os órgãos geneticamente mais fracos. Pode ainda indicar as disfunções orgânicas ainda antes de ocorrer às lesões anatômicas, o que nos permite tomar medidas preventivas evitando que a doença se desencadeie, ou então, tomar medidas corretivas se já ocorreu à lesão.
Através da irido é possível avaliar e recomendar a melhor técnica holística a ser empregada no cliente, é utilizado também como técnica de avaliação bioenergética, tanto para desequilíbrios sintomáticos, preventivos, em analise de terapia floral em diversos distúrbios fisiológico, ou daqueles psicológicos já somatizados, fornece também a possibilidade de analisar e estudar as tendências comportamentais de um cliente.
Há também aspectos mentais e comportamentais da personalidade revelados na íris como a melhor dieta alimentar, o melhor meio de aprendizado para a pessoa em questão, isto é, como o seu inconsciente capta melhor as informações, a profissão mais indicada, como se relaciona com os seus semelhantes no convívio.
Resumidamente a íris está intimamente ligada ao organismo pelos seguintes intermediários: sistema nervoso, sistema linfático, e, sistema orgânico e protéico.
As perturbações do sistema nervoso provocado pelo stress permanente, hoje mais conhecido pelo nome de stress oxidativo, são susceptíveis de modificar a estrutura da íris. Os estados de alcalinidade ou de acidez são fatores que alteram o sistema nervoso que então retransmite mensagens anormais através do sistema simpático para o cérebro que pôr sua vez os retransmite a íris.
O sistema nervoso e linfático altera de numerosas maneiras a estrutura da íris. Tornam-se ensombradas pela quantidade de toxinas transportadas. Modifica a cor inicial com as sobrecargas de colesterol, lipídeos, peróxido e hidrogênio, cristais de ácido, metais pesados, medicamentos, etc.
Caro leitor, jamais um iridoterapeuta irá dizer qual a doença que você tem, de forma ética ele dirá que você deverá tomar cuidado, e poderá desenvolver uma tendência, mas, o melhor de todo o tratamento é o fato em que o exame iridológico não é invasivo. A única coisa que os pacientes teriam que tolerar é a luz intensa nos olhos.
Já dizia Denny Johnson “O olho é um farol de luz que flui e afeta profundamente a cada uma das células do corpo, inundando-o com um chuveiro de vitalidade invisível. Quantas vezes você já se viu forçado a virar sua cabeça, só para encontrar alguém olhando na sua direção? A causa desta reação é a percepção subconsciente da luz concentrada na sua direção...”. Sem os olhos, nossa vida jamais seria a mesma, porque é através deles que VEMOS TUDO e deixamo-nos, também, SER VISTOS, do corpo à alma.
Então aproveite e vá se auto-conhecer, procure um iridoterapeuta credenciado, ou um terapeuta holistico com especialização em iridoterapia, que poderá fazer uma análise equilibrada e te dar meios e soluções saudáveis para o dia a dia, e tenho certeza que a partir de agora, todos olharão para os olhos, de uma maneira diferente.

Artigo publicado no JORNAL HOLISTICO, em Dezembro de 2007,1 comentários:[Image]Anônimo disse...hoje passei por uma consulta holistica, onde basicamente a analise foi feita baseada na imgem da minha iris.
Nem preciso dizer o qto sai impressionada da sala!!!
Boquiaberta mesmo.
Acertou tudo! revelou coisas que eu ja nem lembravam mais, diagnosticou em 10 min. o que meu medico demorou meses pra suspeitar...
deveria ser muito mais divulgado esse tipo de terapia não invasiva, polparia muitas horas em ante-salas de médicos e dindin gastos com exames.

Passei por aqui pra deixar minha impressao desse tratamento.


bj a todos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder da Energia Sexual.

A sexualidade é algo muito amplo que não se resume apenas na reprodução humana, como muitas religiões ainda pregam, pois a energia sexual é fundamental para podermos cumprir o nosso programa reencarnatório e realizarmos as aprendizagens necessárias. Em verdade, uma vida sexual saudável pode proporcionar ao ser humano a alegria de viver e o entusiasmo pela vida. Pelo contrário, reprimir o fluxo da energia sexual pode acarretar inúmeros desvios e distúrbios em sua vida. Freud, o pai da psicanálise, estudou e chamou de libido essa energia sexual. Em seus estudos, descobriu que a repressão da libido provocava várias doenças em seus pacientes. Seu discípulo, William Reich, dizia também que a saúde do ser humano dependia de sua sexualidade. Freud definiu saúde mental como sexualidade e sociabilidade naturais, espontânea satisfação pelo trabalho e capacidade de amar. Apesar de termos hoje laboratórios para estudar e entender o funcionamento sexual humano, ainda assim vivemos numa socied...

O que é uma Crença?

  Uma crença é qualquer princípio orientador que pode proporcionar significado e direção na vida. As crenças que temos sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre o mundo, têm grande impacto sobre a qualidade das nossas experiências. Podem dar apoio ou inibir um comportamento. São enfim, como um comando do cérebro. Quando acreditamos com convicção que alguma coisa é verdade, é como se elaborassemos uma profecia que tem o poder de auto-realizar, pois mandamos ao cérebro um comando para representar o que está a ocorrer. Para ilustrar este conceito, costumo contar a história do menino que passou horas a observar um jovem que, com grande concentração batia incessantemente num bloco de pedra. Sem entender a natureza da atividade do jovem, o menino perguntou-lhe: “Senhor, porque estás a bater nesta pedra?” E Miguel Angelo, olhando para o menino respondeu: “Porque dentro dela há um anjo que quer sair…” Ora, se quisermos mudar o comportamento, temos que apr...

O que é a ABRATH?

Atualmente, é necessário que, um profissional seja capacitado o bastante para demonstrar a veracidade do seu serviço ou a qualidade do seu produto, conquistando a confiança de seu cliente, com honestidade e ética. A Terapia Holística não é exceção. Nossa categoria profissional de prestadores de serviços vem crescendo exponencialmente. Se no passado distante, as técnicas holísticas eram vistas como enganadoras e no passado recente como “terapias alternativas”, nos dias atuais, somos profissionais com uma missão bem determinada: orientar as pessoas para buscar o seu equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual em diversas técnicas como Terapeuta Holístico. Objetivo Nosso objetivo é atuar junto com Terapeutas Holísticos que têm a missão holística em mente e colaborar para adquirirem mais autoconfiança e transmitirem esta confiança para seus clientes. Como foi dito, é necessária uma comprovação na sociedade atual. O Certificado de Responsabilidade Técnica Holística (CRTH), com abr...